segunda-feira, 16 de março de 2015

#TemqueIr - Imakay (CG)

Oii gente!!!!

O Post de hoje é sobre aquele tipo de Restaurante que você #temqueir!

@mjarqueitetura



Fui almoçar no Shopping esses dias atrás porque o dia estava uma correria e nós não teríamos tempo de voltar para casa antes de ir para o Consultório, então aproveitando a desculpa resolvemos conhecer o Almoço executivo do Imakay.
O Eduardo, Chef e um dos sócios do Imakay e do Madame Japô, nos recebeu como sempre com toda atenção e carinho do Mundo, nos mostrou o Restaurante, que por sinal tem uma Arquitetura muito bonita e nos convidou a experimentar essa nova opção de Gastronomia em CG.
Como iríamos almoçar, nos explicaram como era o Menu do Almoço Executivo e começaram a nos servir.
@Imakay

O interessante do Menu Executivo é a quantidade e a possibilidade de pratos que você pode experimentar por um preço acessível e que no “fim das contas” compensa muito. O custo x benefício é ótimo, pois o Menu oferece Couvert, Entrada e Prato Principal por R$ 34,00 e se formos calcular essa mesma quantidade de pratos no Menu A La carte que é oferecido durante ao noite e aos finais de semana p valor seria bem diferente.


Enquanto estávamos almoçando ficamos conversando com o Eduardo e ele foi nos mostrando e explicando alguns conceitos da Casa.
Ele como um bom amante da boa Gastronomia se aprofundou no conceito da fusão da Comida Peruana com a Comida Oriental e assim surgiram os pratos do Imakay. Campo Grande  estava precisando de um novo tipo de Gastronomia, pois a Gastronomia Oriental já estava muito conhecida e essa mistura com a Cozinha Peruana daria uma renovada e uma refrescada no paladar dos ávidos por novas experiências gastronômicas.
Da Gastronomia Peruana eles trouxeram basicamente o Ceviche, e oferecem uma variedade com 10 tipos desse prato, os Tiraditos e a Causitas.
Já da Gastronomia Oriental eles resolveram inovar e oferecer uma Gastronomia Contemporânea, adicionando temperos peruanos aos cortes dos peixes.
O Menu do Almoço Executivo nos proporcionou uma “viagem” a essas duas Gastronomias, conseguimos conhecer mais da comida Peruana e saborear a comida oriental que é uma das nossas paixões.




Enfim, vale MUITO A PENA! Terminamos nosso Almoço totalmente satisfeitos e encantados com a Casa e com a Gastronomia.

Vou mostrar os pratos que nós experimentamos e falar um pouco deles, mas já adianto que é extremamente necessário vocês irem experimentar. Rsrsrs

O Couvert do Menu do Almoço é composto por um Mix de Chips de Batata e Banana, acompanhados de molhos de Guacamole e Aji vermelho. Uma delícia, chips super crocantes.


Como Entrada é possível escolher um prato entre diversas opções oferecidas. Nós escolhemos os pratos típicos dessa fusão gastronômica que são os Tiraditos e a Causita.
Eu nunca tinha provado a tal da “Causita”, provei e me apaixonei! O prato é composto por um purê de Batatas, com recheio de camarão, um toque de pimenta e Molho Pesto, INCRÍVEL!!!
O Tiradito é composto por fatias de peixe,  parmesão gratinado e finalizado com toque de azeite trufado.

Causita

Tiradito

Resolvemos beber além dos sucos naturais o famoso Pisco Sour. 
Sim, era horário de almoço e eu ia trabalhar logo em seguida, mas resolvemos experimentar pois não conhecíamos a bebida e valeu muito a pena, adoramos!


Como Prato Principal, pedimos o Ceviche de La Casa e o Prato A La Parrila e  como o Eduardo sabe da nossa paixão por Sushis comemos também um Combinado de Sushi.

O Ceviche de La Casa é composto por Camarão, Lula e Salmão com emulsão de Abacate, Leite de Coco, Cebola Roxa e Coentro, acompanhado de Pipoca. PIPOCA??? SIM, PIPOCA!!! A culinária Peruana insere o milho nos pratos, e a Pipoca é um dos acompanhamentos. E combina, viu? Fica bem diferente!

A La Parrila é um prato principal composto por uma Carne, que pode ser um Salmão ou um Filé Mignon grelhados, acompanhados de legume salteados na manteiga trufada. MARAVILHOSO!!


O combinado de Sushi é composto por Sushis com uma “pegada contemporânea”, como falei lá no início. O Hot Laranja e o Sophia  são deliciosos!!! Você não vai encontrar Sushis tradicionais, muito menos “adequações abrasileiradas” como recheios de Nutella e Beijinho. Rsrsrs


Para finalizar, apesar de que eu já estava SUPER satisfeita, comemos a Sobremesa. 
Essa opção não está incluída no Menu do Almoço Executivo, mas vale a pena pedir.
Comemos o Petit Gateau de Chocolate Branco com Sorvete de Creme e Calda de Frutas vermelhas, mas eles têm várias outras opções,  inclusive a Sobremesa da moda – Churros! Rsrs



Além de toda essa divina experiência gastronômica que tivemos, do charme do ambiente e do ótimo serviço , todos os pratos foram servidos em lindas louças que foram confeccionadas para o Restaurante por uma ceramista de SP, para quem gosta dessa parte, o nome dela é Hideko Honma.

Bom gente, acho que ficou explícito o quanto eu gostei desse Almoço né?! Espero que vocês tenham gostado do Post e que eu tenha aguçado a curiosidade e a fome de vocês.

O Almoço executivo é oferecido de Segunda a Sexta.

@menudadeh


Quero agradecer ao Eduardo e toda a equipe do Imakay pelo carinho com o Blog, comigo e com o Vinicius e pela possibilidade de experimentar essa culinária deliciosa que vocês oferecem!

Desejo todo sucesso do Mundo nesse novo Empreendimento!

Beijos,

Déh

0 comentários:

Postar um comentário

Déh:

Déh:

Menu da Déh é:

A idéia de fazer algo relacionado à Culinária é antiga, mas a coragem surgiu agora.
Quero dividir com vocês meus sabores e os sabores que provo e aprovo por aí.
Esse Blog será um "caderninho" de Receitas, algumas minhas e outras repetidas por mim, será também um lugar onde colocarei "Dicas" de Restaurantes, Bares, Padarias, qualquer local que esteja ligado a Comida, que é meu maior Pecado.
Não posso prometer Posts diários, mas me esforçarei para trazer novidades sempre.
Beijos,

@menudadeh

@menudadeh
Siga no Instagram
Tecnologia do Blogger.

Curta a Fan Page do Menu da Déh!

Instagram

Siga o Menu da Déh:

Arquivo do blog

Pesquisar