segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sampa is always a GOOD idea, parte 2!

Oiii gente, bom dia!!!

Retornando ao Post sobre minha viagem a SP..................
Finalizei o último Post com nossos passeios culturais e dizendo que tínhamos ido almoçar, pois bem, o local escolhido para o almoço foi em Pinheiros, um restaurante chamado Suri.
Eu já estava com vontade de conhecer há um tempo, então não tive dúvidas em ir lá, pois estávamos perto e não estávamos com MUITA fome porque nosso café foi bem "satisfatório".

Chegamos ao restaurante e sentamos no Balcão para poder acompanhar o Chef fazendo os pratos; o Suri é uma casa especializada em Ceviches, mas dos originais, então prepare o paladar para pratos "calientes", saí de lá meio que "pegando fuego".... .rsrsrsrs
O Menu oferece várias opções de ceviches, com peixe branco, atum, camarão, polvo e lula, além dos acompanhamentos....
O meu escolhido foi o Tierra y Mar - atum em cubos, sour cream, tomate cherry, cebolinha, coentro e bacon crocante.

O do Vinicius foi o Mediterraneo - camarão, polvo e lula com tomates saleados, manjericão, cebola, azeite e pão sueco.

E MUITA ÁGUA!!!! ;)

Saímos do Suri e fomos para o Salão do Automóvel, já é o 2°î Ano que vamos e é bem interessante. Tem muita gente, você anda muito, tem muitos casais, famílias, não é um evento exclusivamente Masculino.
O Salão fica no Pavilhão de Exposições do Anhembi, como estávamos em Pinheiros pegamos um táxi e fomos direto, só a volta que foi de Metrô, mas da outra vez que fomos ao Salão pegamos um Metrô e depois um ônibus que o Evento oferece para transporte, tanto na ida quanto na volta. É tudo bem tranquilo e prático.

Chegamos EXAUSTOS no apartamento, se você for ao Salão se prepare para andar muito, de verdade, já tínhamos andado bastante de manhã, então só acumulou o cansaço, MAS como a programação ainda não tinha terminado, descansamos um pouco e fomos para o último Restaurante do fim de semana.

Há muito tempo eu ouvia falar e queria conhecer o Attimo.
O Restaurante é bem renomado, o Chef Jeferson Rueda já recebeu vários prêmios e a cozinha é um pouco diferente; eles a denominam como "ítalo-caipira".
O restaurante é bem intimista, com luz baixa e poltronas confortáveis.
O cardápio chama atenção e a carta de vinhos também.
Iniciamos com uma entrada bem famosa do restaurante, as mini coxinhas recheadas com galinha caipira e acompanhadas de fonduta de catupiry, huuumm!

Estávamos em 4 pessoas esse dia, encontramos meus Padrinhos, e os pratos escolhidos foram:

Funghi Porcini Italiano e Coxão mole a milanesa

Bacalhau

Paleta de Cordeiro, tagliatelle fresco e legumes da terra

Ravioli de nata, limão siciliano e papa al pomodoro
As sobremesas estavam gostosas, mas comparadas a entrada e aos pratos principais deixaram a desejar...

Pudim de Leite, algodão doce e chantilly de caramelo

Sorvete de leite de coco com reme de abóbora e crocante de semente de abóbora

O Restaurante é muito bom gente, vale a pena conhecer, a comida é muito saborosa!!

Por fim, no Domingo, almoçamos no Aeroporto de Guarulhos, até pensamos em ir almoçar em um restaurante como o Red Lobster ou o Olive Garden (franquias novas no Brasil), mas já estávamos "saturados" de comer e cansados para enfrentar as filas de espera (Sim! No Aeroporto tem fila de espera nos restaurantes porque eles valem a pena! ), então fiquei no bom e velho amigo Cheddar Mc Melt, zero glamour!!! rsrsrsrs
MAS eu não poderia deixar passar a sobremesa, então nos deliciamos com os sorvetes/gelatos da Bacio di latte.
Eu de Nutella (Só p/ variar) e o Vinicius de Maracujá...

FIM! The end!

Como sempre, valeu a pena, foi bom demais e ficamos com gostinho de "quero mais".
São paulo oferece uma variedade gigante de restaurantes, padaria, lanchonetes, tudo que você quiser e pensar em comer....
Is always a good idea!

Espero que tenham gostado!