terça-feira, 18 de março de 2014

Dicas de New Orleans - EUA

Oiiii gente, bom dia!!

Hoje o Post é internacional novamente, chique demais né?!
O Beto, um querido conhecido meu (que você também pode conhecer mais Aqui!), foi conhecer New Orleans (cidade mais populosa do Estado da Louisiana – EUA) semana passada e me mandou várias dicas super interessantes para que for passear por lá.
New Orleans é conhecida mundialmente pela sua culinária, que inclui características da culinária francesa, latino-americana e afro-americana.
Eles utilizam na Culinária condimentos fortes, frutos do mar e a incorporação de elementos usados pelos colonizadores espanhóis e franceses, como o presunto. A culinária créole levou para o mundo a jambalaya, prato a base de camarão, linguiça e arroz, preparado ao estilo da paella espanhola.


Por toda essa miscigenação e sincretismo, decorrentes do "Cajun" e "Créole"*, New Orleans é comparada a Salvador e tem como característica marcante ser multirracial, além de apresentar menos preconceito racial que outras cidades americanas
*"Cajun" e "créole" são termos ligados à colonização dos estados da Luisiana e Mississipi e embora constem como sinônimos em algumas fontes, apresentam diferenças. Ambos designam o que advém da cultura francófona, indo do idioma à culinária.

Primeiramente ele foi a um Restaurante chamado Palace Café; a casa fica a duas quadras da Bourbon St., uma rua super conhecida pelo bares que tocam Jazz e Blues. O local é bem grande, tem 2 andares e muitas mesas, não é chique igual esses Restaurantes caros e exclusivos, mas a comida é muito boa e a visita vale muito a pena.



Pratos da noite:
CRABMEAT CHEESECAK - Cheesecake de Caranguejo



BLEU CHEESE SALAD – Blue cheese, presunto crocante, blueberries, nozes carameladas, cebolas e vinagre balsâmico.



ROTISSERIE CHICKEN AUX CHAMPIGNONS – Frango assado com Champignons, servido com Purê de batatas trufado, salada de rúcula e limão e finalizado com molho a base de vinho de manteiga.


CRISPY BRAISED PORK SHANK – Carne de porco assada com salada de batata doce, blue cheese, bacon e finalizado com molho barbecue de morango.



SHRIMP TCHEFUNCTE – Camarão com molho muniere (um molho escuro com notas doce), cogumelos grelhados, cebola e arroz branco.



Depois de toda essa comilança não tinha espaço para a Sobremesa, mas ele frisou que estava muito cheirosa e que a calda era feita em um fogão móvel que ficava ao lado da mesa.


No outro dia de manhã ele foi conhecer o famoso Beignet. É um prato super conhecido e popular por lá.
O Beignet é um pão doce, tipo um Donut, tem uma massa bem molhada mas não tem recheio.
O local de escolha foi o Café Du Monde, fica aberto 24h por dia e fica lotado e com fila!
3 Beignets custam U$ 2,42 e o cardápio é no Porta guardanapos mesmo! Rsrsrs








A noite o Beto foi em um programa super turístico, um Jantar em um navio no Rio Mississipi – Paddlewheeler Creola Queen, Battlefield Cruise. http://www.creolequeen.com/


Ele achou que o passeio seria super “furada”, mas no final adorou!
O navio era bem grande, com 2 salões super bem “montados”, estilo Titanic, com música muito boa e clima muito agradável.










O passeio/jantar tem duração de 3 horas. 
Ele embarcou às 19h, saiu para navegar às 20h e desembarcou às 22h. O jantar tem duração de 1:30h, todo baseado na cozinha Creola mas com menos tempero.
O passeio custa U$ 72 e está incluído nesse valor as refeições, água, refrigerante, café e chá, as bebidas alcoólicas são compradas a parte.

Eaí gente, gostaram?
Super legal né!
Adorei!!!

Obrigada Beto, muito obrigada mesmo, você é um excelente colaborador!!! ;)

Beijos,

Déh

0 comentários:

Postar um comentário

Déh:

Déh:

Menu da Déh é:

A idéia de fazer algo relacionado à Culinária é antiga, mas a coragem surgiu agora.
Quero dividir com vocês meus sabores e os sabores que provo e aprovo por aí.
Esse Blog será um "caderninho" de Receitas, algumas minhas e outras repetidas por mim, será também um lugar onde colocarei "Dicas" de Restaurantes, Bares, Padarias, qualquer local que esteja ligado a Comida, que é meu maior Pecado.
Não posso prometer Posts diários, mas me esforçarei para trazer novidades sempre.
Beijos,

@menudadeh

@menudadeh
Siga no Instagram
Tecnologia do Blogger.

Curta a Fan Page do Menu da Déh!

Instagram

Siga o Menu da Déh:

Arquivo do blog

Pesquisar