quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mesa Reservada para Thomas Troisgros

Oiiii gente!!!!!!! Como estou meio em falta com o Blog devido a minha já explicada correria, adiantei a Mesa Reservada p/ alegria de todos, rsrsrs. ;)


A Entrevista de hoje é do tipo imperdível!!!!

O meu convidado da vez é o jovem e famoso Chef Thomas Troisgros, sim, você com certeza já ouviu ou viu esse sobrenome em algum lugar, ele é filho do renomado Claude Troigros. Engana-se quem pensa que Thomas é reconhecido somente por isso, ele tem luz própria e brilha há muitos anos no comando dos Restaurantes da sua Família - CT Trattorie, CT Boucherie, CT Brasserie, Olympe e no somente seu TT Burguer.
Vamos conhecer mais esse Chef na Entrevista abaixo?



Mesa Reservada para Thomas Troisgros:



1. Nome?  Thomas Troisgros      
                        
2.    Idade? 32

3.    Profissão? Cozinheiro

4.   Uma breve descrição sobre você: sou a quarta geração de uma família de Chefs, sendo assim convivo com a Gastronomia desde muito novo. Já estudei na França e nos Estados Unidos, trabalhei em Restaurantes estrelados e com Chefs renomados.
Quando voltei para o Brasil em 2006 assumi a cozinha dos Restaurantes da Família junto com meu Pai e venho desenvolvendo novos Projetos e sonhando sempre.
Sou apaixonado por cerveja, pelo RJ e pelo Flamengo.

5. Uma breve descrição sobre os Restaurantes da Família e o TT Burguer: 

O Olympe é  considerado o recanto da alta gastronomia carioca, é a integração da cozinha brasileira com a francesa; o restaurante fica no Jardim Botânico e  possui em seu Menu receitas novas ( a criação é constante), mas conta com uma seção de receitas antigas e clássicas que não podem sair de lá.

O CT Trattorie possui os sabores da cozinha italiana e técnicas francesas.  O menu celebra também parceria entre Claude e Thomas, com pratos construídos a 4 mãos. Na hora do jantar, o cliente é convidado a escolher uma seleção de antepastos.  O cardápio, ao estilo italiano, sugere como primo massas frescas feitas na casa como o  Caneloni recheado com Ricota e Camarões a puttanesca  ou ainda uma seleção de polentas orgânicas. Já o carpaccio, ganha 4 preparos diferentes: Filet Mignon, Shitake, Salmão e Melancia. A especialidade da casa é o Nhoque Meme Forte, como o chef chama a avó materna. O segredo está no molho e na massa que leva queijo e atinge uma textura especial. 
Na sequencia, há 5 opções de risottos e carnes, como o Polpettone que vem recheado com mozarela e cream chesse, coberto com tradicional molho de tomate , receita de família dos Troisgros. Outro destaque é a Bisteca a la Fiorentina , acompanhada com batata crisp. Entre os peixes o destaque fica para o Filet de Pargo ao forno, com vinagrete de limão siciliano e mel.
Para quem não abre mão de terminar a refeição com uma bela sobremesa, no melhor estilo italiano, a sugestão, dentro da seleção oferecida no menu, é o Tiramisu, com receita em homenagem ao amigo e chef Alessandro Cucco. 
Na hora do almoço o menu muda um pouco e ganha reforço de um buffet de saladas e são destacados alguns pratos do jantar.

O CT Boucherie contou com uma pesquisa de campo para identificar produtores de carnes premium como Black e Red Angus, Hereford e Wagyu,  em busca dos  melhores cortes. Segundo os Chefs Thomas e Claude , “cada corte tem sua técnica ideal de preparo”. Da costeleta de cordeiro ao magret de pato, passando pelo prime rib e Wagyu, é possível degustar uma seleção de carnes muito especiais.  São 11 tipos de grelhados no cardápio, fora a legião de assados que circulam como opções de prato do dia ao longo da semana.  Acompanhamentos servidos em rodízio no salão dão um charme à parte.  Para quem não come carne, os chefs reservaram surpresas como o  Lombo de Bacalhau Imperial e opção de peixe do dia. (Leblon)

A CT Brasserie é inspirada na tradição parisiense das brasseries, que ressaltam o espírito bon vivant e o lado gourmet da vida.
A casa segue o conceito que conquistou artistas e intelectuais franceses, com um ambiente sofisticado e informal, com clima ligeiramente art nouveau. Serve pratos da cozinha francesa, passando pela mediterrânea, com toque carioca, com opções para todas as horas do dia. A grande atração da Brasserie é a cozinha aberta. Os clientes além de acompanhar o trabalho do Chef, se defrontam com uma vista linda para a Pedra da Gávea. (São Conrado Fashion Mall e Village Mall)

O TT Burguer é o mais novo empreendimento do Chef Thomas. Uma hamburgueria localizada no Arpoador em parceria com a Loja Reserva.
Thomas, que não esconde sua paixão por junk food  relata que é sempre possível transformar esse tipo de comida em algo mais refinado.
A casa tem clima pós praia e está fazendo muito sucesso desde o dia que abriu suas portas; o hambúrguer oferecido é o de carne, mas os acompanhamentos são super inusitados, ao invés de Ketchup, molho barbecue de goiabada, batata palito ou chips de beterraba, fritas no vinagre e sal,  alho poró frito, presunto de parma, shitake salteado, e por aí vai, uma surpresa atrás da outra. Isso sem falar nos milk shakes e sorvetes, o mais famoso é o milk shake de doce de leite e flor de sal.




Ufa! Ficou com vontade de conhecer todos?
Eu morro de vontade!!!! ;)

6.   Cidade? Rio de janeiro

7.    Doce ou Salgado? salgado 

8.   Quente ou Frio? frio 

9.   Entrada favorita? polenta com ovo poché 

10. Prato Principal favorito? leitão assado

11.  Sobremesa favorita? churros com doce de leite

12. Não consegue ficar sem comer? Hamburger 

13. Não consegue ficar sem beber? Cerveja

14. Restaurante favorito (Brasil e Exterior)? aconchego carioca Rio de janeiro e comptoir du relais st germain Paris 

15. Alguma comida que não comeria ou não repetiria? não tem


16. Qual seu melhor prato? leitão com farofa de cacao e redução de uva.


TT Burguer

TT Burguer



E aí gente, amaram? Eu amei, fiquei muito feliz e me senti muito honrada em ter essa Entrevista aqui no Blog!
Espero que tenham gostado também!

Thomas muito, mas muito obrigada por ter topado participar, agradeço de coração, é uma honra! 

Beijos gente!!
Déh



Um comentário:

  1. Melhorem toda a parte gráfica (especialmente as fontes de leitura), revisem texto e economizem nas exclamações.

    ResponderExcluir

Déh:

Déh:

Menu da Déh é:

A idéia de fazer algo relacionado à Culinária é antiga, mas a coragem surgiu agora.
Quero dividir com vocês meus sabores e os sabores que provo e aprovo por aí.
Esse Blog será um "caderninho" de Receitas, algumas minhas e outras repetidas por mim, será também um lugar onde colocarei "Dicas" de Restaurantes, Bares, Padarias, qualquer local que esteja ligado a Comida, que é meu maior Pecado.
Não posso prometer Posts diários, mas me esforçarei para trazer novidades sempre.
Beijos,

@menudadeh

@menudadeh
Siga no Instagram
Tecnologia do Blogger.

Curta a Fan Page do Menu da Déh!

Instagram

Siga o Menu da Déh:

Arquivo do blog

Pesquisar