sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mesa Reservada - Renata Vanzetto

Bom dia minha gente!!! Tudo bem???
Sexta-feira já é uma delícia, mas vai ficar ainda mais gostosa com a Mesa Reservada de hoje!! ;)


Foi uma batalha para conseguir essa Entrevista, a Chef Renata me deu uma canseira, mas valeu a pena esperar, finalmente a Entrevista dela está aqui no Menu e eu estou muito feliz com isso! Um agradecimento especial a Ticiana, responsávela pela parte de Assessoria e Comunicação da Renata que me ajudou demais nessa "empreitada". rsrsrs


A Renata Vanzetto é uma das novas Chefs super renomadas no País e muito conhecida fora dele também, conheci o trabalho dela no Bem Simples, aquele canal da NET que passa Homens Gourmet, Brasil no Prato e vários outros programas de Culinária e Artesanato; ela apresenta algumas Receitas no Programa Lar Express, já fiz até uma Receita dela (aqui) de Caprese Quente, lembram? 


Esse programa tem como apresentadora a Chef Luiza Zaidan também. (Mesa Reservada dela Aqui!) e assistindo o Programa me interessei e fui procurar saber mais sobre ela e os Restaurantes que ela tem e adorei. 
A Renata uma Chef super jovem, com pratos atuais e imagino eu que deliciosos, porque fazem muito sucesso. Seus Restaurantes são muito conhecidos e elogiados; estão na minha lista dos #temqueir quando for a São Paulo, principalmente o EMA, a mais nova Casa da Renata.
Além de todos os seus Restaurantes e da sua história como Chef, a Renata foi jurada da 1 Edição do Programa Cozinheiros em Ação no GNT, junto com nada mais, nada menos que Olivier Anquier, Monica Rangel e Ivan Achcar (estou na batalha atrás desses 3 para entrevista aqui na Mesa Reservada mas está complicado, rsrsrs.)
Bom, espero que gostem da Entrevista e de conhecê-la melhor. 
Eu amei poder ter mais essa Chef aqui no Menu, me sinto muito honrada!

Mesa Reservada para Renata Vanzetto:

 1.    Nome? Renata Vanzetto                                
2.    Idade? 25 anos
3.    Profissão? Chef de cozinha
4.    Uma breve descrição sobre você/seus Restaurantes:
Cara de menina e currículo de veterana. Aos 24 anos, muitos deles vividos na Ilhabela, Renata usa e abusa da criatividade na vida profissional. Inquieta e movida a desafios, comanda cinco unidades de negócios: os Restaurantes Marakuthai, em Ilhabela e São Paulo, o Buffet Marakuthai, que atende eventos em São Paulo e em Ilhabela, o MeGusta, bar na Ilhabela e o novo projeto Ema, que inaugurou em outubro de 2013.
Dona de uma hiperatividade incontrolável, Renata faz questão de se envolver em todas as etapas de seus negócios, da concepção de um novo restaurante, à criação dos pratos até os detalhes do uniforme dos garçons. Autodidata, aprendeu muito do que sabe na cozinha da avó, quando era pequena, e mais tarde em uma temporada de estudos na Europa, onde fez estágio em restaurantes renomados.
Ousada nos negócios, consagrou-se com apenas 20 anos, com a premiada cozinha do Marakuthai. Hoje, com currículo de gente grande, Renata acumula prêmios como o de Chef Revelação do Brasil pelo Guia Quatro Rodas (2008). O estágio no Noma em 2011, restaurante dinamarquês comandado por Rene Redzepi que na época liderava o ranking The World’s 50 Best da revista inglesa Restaurant, trouxe ainda mais bagagem para a jovem chef.

Apesar da rotina agitada como chef, Renata não abre mão da paz de um domingo nas areias da Ilhabela, da vaidade, da vida pessoal e de rodar pelo mundo vez ou outra. Conhecida pelos lenços coloridos e dólmãs estilizados, Renata traz na pela a paixão pela cozinha, traduzida em diversas tatuagens.
5.    Cidade? Ilhabela / São Paulo

6.    Doce ou Salgado? Salgado

7.    Quente ou Frio?  Frio

8.    Entrada favorita? Ostras

9.    Prato Principal favorito? Steak Tartare

10.  Sobremesa favorita? Brigadeiro da minha avó

11.  Não consegue ficar sem comer? Chocolate

12.  Não consegue ficar sem beber? Suco de tomate

13.  Restaurante favorito (Brasil e Exterior)? No Brasil gosto do custo/benefício do Le Jazz

14.  Alguma comida que não comeria ou não repetiria? Ouriço cru não repetiria

15.  Qual seu melhor prato? Na minha opinião meu melhor prato é o camarão na moranga

16.  Prefere sair para comer ou cozinhar em casa? Comer em casa


Gostaram????

Ameiii!!! 
Renata, muito obrigada por ter topado participar da Mesa Reservada no Blog! Fiquei muito feliz e "meus" leitores com certeza também! Muito mais sucesso p/ você!
Espero em breve poder ir a SP e conhecer o EMA e o Marakuthai. :)

Beijos!
Déh

0 comentários:

Postar um comentário

Déh:

Déh:

Menu da Déh é:

A idéia de fazer algo relacionado à Culinária é antiga, mas a coragem surgiu agora.
Quero dividir com vocês meus sabores e os sabores que provo e aprovo por aí.
Esse Blog será um "caderninho" de Receitas, algumas minhas e outras repetidas por mim, será também um lugar onde colocarei "Dicas" de Restaurantes, Bares, Padarias, qualquer local que esteja ligado a Comida, que é meu maior Pecado.
Não posso prometer Posts diários, mas me esforçarei para trazer novidades sempre.
Beijos,

@menudadeh

@menudadeh
Siga no Instagram
Tecnologia do Blogger.

Curta a Fan Page do Menu da Déh!

Instagram

Siga o Menu da Déh:

Arquivo do blog

Pesquisar