sexta-feira, 3 de maio de 2013

Na Cozinha com Nigella



Nigella Lawson escreveu críticas gastronômicas para jornais e publicou seu primeiro livro de culinária, um best-seller, em 1998, que deu origem ao seu programa na TV. As receitas caseiras combinadas com um jeito carismático e sensual definem bem a apresentadora inglesa.
A famosa cozinheira britânica que comanda o programa “Na Cozinha com Nigella”(GNT) está no Brasil para lançar seu novo livro.
“Na Cozinha com Nigella”, contém 190 receitas para iniciantes e experts.





Em entrevista com a Revista Marie Claire, Nigella conta que é totalmente contra dietas, diz que a habilidade com as panelas é algo mais simples do que possa parecer, conta seus segredos de beleza e sua impressão do país.
Nigella conta que conhece muito pouco da Culinária Brasileira e depois que chegou ao Brasil fez questão de conhecer o Mercadão Municipal em SP e adorou as pimentas e as carnes.
Ela fará o lançamento do Livro em SP e no RJ Sexta e Sábado respectivamente e depois conhecerá melhor nosso País, sem roteiros programados.
Na entrevista ela fala que não pensa nas calorias dos pratos suculentos que faz, diz que pensa nos ingredientes mais saborosos, não em quanto ele vai engordar ou não.
Fala que não pensa também nisso na hora de comer, que gosta de comer bem, valoriza o sabor dos pratos.
“Acho que as mulheres hoje se preocupam demais com as calorias de cada coisa e esquecem todo o prazer de se alimentar. Ou você é da turma da comida, ou do grupinho da moda. Sou daquele da comida. Eu não passo fome, mas não como demais. Como de acordo com as necessidades do meu corpo. E claro, não como nada light, no entanto só como coisas saudáveis.” Nigella
Perguntada pela Revista, qual país tem a melhor culinária do mundo, Nigella disse que não pode falar porque ainda tem que conhecer muitos lugares, mas é apaixonada pela italiana. Morou lá um tempo e ficou fascinada com a capacidade deles de fazer coisas supersaborosas usando poucos ingredientes. Adora a culinária Thai, mas nunca foi à Tailândia. O que conhece de lá é pela influência que ela teve na Inglaterra. Aqui no Brasil quer aproveitar para experimentar o máximo de coisas possíveis. Comer in loco é sempre melhor.
Foi pedido para ela dar uma Dica para uma mulher que não sabe cozinhar e vai receber um grande número de pessoas em casa. Qual entrada, prato principal e sobremesa ela indicaria para preparar. A dica foi: Primeiro: se você não tem a mínima habilidade na cozinha, comece por grupos pequenos de convidados. Isso vai ajudar a calcular a comida necessária para cada um. Segundo: aposte em pratos que não tenham muitas etapas para serem preparados. Terceiro: pule a entrada, eu mesma nunca sirvo isso em casa. Você não vai querer que todo mundo deixe a comida no prato porque serviu entradinhas demais, vai?

Já assisti algumas vezes o Programa dela e as Receitas são sempre muito bem preparadas e parecem ser muito saborosas. Ela cozinha com prazer e usa e abusa da sensualidade. Todas as vezes que assisti não vi nada light, pelo contrário, as comidas são bem suculentas!
Quem gosta de colecionar Livros de Culinária é uma dica, quem quiser me dar de Presente eu aceito! Rsrsrs



Beijos,
Déh

0 comentários:

Postar um comentário

Déh:

Déh:

Menu da Déh é:

A idéia de fazer algo relacionado à Culinária é antiga, mas a coragem surgiu agora.
Quero dividir com vocês meus sabores e os sabores que provo e aprovo por aí.
Esse Blog será um "caderninho" de Receitas, algumas minhas e outras repetidas por mim, será também um lugar onde colocarei "Dicas" de Restaurantes, Bares, Padarias, qualquer local que esteja ligado a Comida, que é meu maior Pecado.
Não posso prometer Posts diários, mas me esforçarei para trazer novidades sempre.
Beijos,

@menudadeh

@menudadeh
Siga no Instagram
Tecnologia do Blogger.

Curta a Fan Page do Menu da Déh!

Instagram

Siga o Menu da Déh:

Arquivo do blog

Pesquisar