segunda-feira, 6 de maio de 2013

L'Entrecôte de Paris (SP)



A França tem duas famosas fórmulas secretas. Uma é a poção mágica do druída Panoramix que dava força sobre-humana aos irredutíveis gauleses Asterix e Obelix. A outra é a receita do molho que guarnece o famoso entrecôte dos célebres restaurantes conhecidos por todos os parisienses.

Um sabor tão marcante e inesquecível, que seus criadores decidiram que este seria o único prato de seus restaurantes. 

Por mais de 50 anos, o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto, tem feito a fama destes restaurantes de um prato só, sempre lotados e com filas na portas, no almoço e no jantar, 7 dias por semana. Uma experiência inesquecível e obrigatória para os amantes da boa comida que agora podemos degustar no L'Entrecôte de Paris no Brasil. 


Tudo começou em 1959, quando Paul Gineste de Saurs comprou um Restaurante Italiano em Paris.
No lugar do menu italiano anterior, ele decidiu que o restaurante passaria a oferecer a refeição tradicional do bistrô francês com o "steak-frites" como seu único prato principal. Onde a maioria dos restaurantes servia "steak-frites" com manteiga de ervas, o Restaurante passou a servir o prato com um molho complexo à base de manteiga.  Uma simples salada de alface com nozes e vinagrete de mostarda passou a integrar a "fórmula".
Após a morte de Paul Gineste de Saurs em 1966, seus filhos difundiram a fórmula que ele estabeleceu. Hoje, existem vários restaurantes espalhados pelo Mundo.
A chave para o prato principal é o molho de manteiga.
O jornal Le Monde, de Paris, informa que ela é feita a partir de fígados frescos de galinha e flores de tomilho, cheios de creme, mostarda de Dijon, manteiga e água, além de sal e pimenta. O jornal londrino The Independent , no entanto, informa que esta fórmula é imprecisa.

No Brasil o L'Entrecôte de Paris abriu suas portas em 2009, no Itaim Bibi em São Paulo.



Conheci o L’entrecôte de Paris ano passado (2012) em SP. 
Fizemos a Reserva e fomos almoçar para conhecer o famoso Entrecôte (contra filé) com molho secreto e batata frita.
"O "molho secreto", principal atrativo da casa leva mais de 21 ingredientes e 36 horas de preparo."
Quando chegamos ao Restaurante fomos muito bem recebidos e direcionados à nossa mesa.  Depois que nos instalamos pedimos o Couvert (pães, manteiga e azeite) e Salada (Alface, nozes e Molho de Mostarda).
Logo depois o garçom vem nos perguntar como queremos o ponto da carne; ele anota no papel toalha que cobre a mesa e sai.
O Entrecôte chega algum tempinho depois como prometido. Ele vem acompanhado com o famoso Molho Secreto e com batata frita.
Detalhe, a Batata frita e o Molho você pode pedir à vontade. 
Me surpreendi, o ambiente é delicioso, a Carta de Vinhos é extensa e a fama do único prato servido tem o porque de existir.



Vale a pena conhecer quando for a São Paulo!

L'Entrecôte Classique ( Entrecôte com Fritas e Salada) R$ 54,00.

As fotos foram cedidas gentilmente pelo Restaurante L’Entrecôte de Paris, entrei em contato com eles e fui atendida de imediato. Isso mostra ainda mais a competência do estabelecimento!

Beijos, Déh

0 comentários:

Postar um comentário

Déh:

Déh:

Menu da Déh é:

A idéia de fazer algo relacionado à Culinária é antiga, mas a coragem surgiu agora.
Quero dividir com vocês meus sabores e os sabores que provo e aprovo por aí.
Esse Blog será um "caderninho" de Receitas, algumas minhas e outras repetidas por mim, será também um lugar onde colocarei "Dicas" de Restaurantes, Bares, Padarias, qualquer local que esteja ligado a Comida, que é meu maior Pecado.
Não posso prometer Posts diários, mas me esforçarei para trazer novidades sempre.
Beijos,

@menudadeh

@menudadeh
Siga no Instagram
Tecnologia do Blogger.

Curta a Fan Page do Menu da Déh!

Instagram

Siga o Menu da Déh:

Arquivo do blog

Pesquisar