sábado, 27 de abril de 2013

E o Oscar vai para................ "Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo!"


No dia que você estiver viajando pela Dinamarca, França, Itália, Japão, Portugal, Espanha, México entre outros e tiver a oportunidade ($ - $$$) de conhecer um dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo não pense duas vezes, Vá! E depois me conte tudo lógico! ;D


Segunda, dia 29 de Abril acontecerá o “Oscar dos Restaurantes” em Londres e o Site www.terra.com.br transmitirá ao Vivo a partir das 16h.
963 especialistas (Chefs, Jornalistas, Críticos e Restauranters) escolhem os 7 melhores Restaurantes que comeram nos últimos 18 meses em ordem de preferência.
As regras para os especialistas são bem simples, uma delas é que não se pode votar em um restaurante que o jurado seja proprietário ou tenha relações comerciais.
A premiação não está baseada em critérios técnicos, nem conta com requisitos mínimos para selecionar os estabelecimentos que podem ser escolhidos pelos eleitores.
“Acreditamos que esse é um dos pontos fortes da lista – o fato de que restaurantes de qualquer estilo podem entrar na seleção, desde templos da gastronomia até estabelecimentos de comida casual de rua”, afirmou o editor-chefe da revista Restaurant, William Drew, em entrevista ao Terra. Existem, contudo, algumas regras básicas para garantir que a eleição seja equilibrada.


No total, a premiação conta com nove categorias, entre elas ‘Melhor chef mulher’ e ‘Prêmio pelo conjunto da obra’. Tudo definido com base na votação mundial organizada pela publicação inglesa.
Os nomes escolhidos para o ‘Melhor chef mulher do mundo’ e ‘Prêmio pelo conjunto da obra’ já foram anunciados com antecedência. A italiana Nadia Santini, chef do Dal Pescatore, foi a eleita deste ano. O restaurante fica em uma vila próxima a região de Cremona, no norte da Itália.  Quem for lá conhecer me avisa e tira umas fotos para o Blog, tá?! ;D
No ‘conjunto da obra’, o eleito de 2013 foi o francês naturalizado monegasco Alain Ducasse. O chef, que tem mais de 30 anos de carreira, foi eleito “não apenas pelo sucesso pessoal, mas também pela influência que exerce nos outros chefs que formam a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo”, disseram os organizadores do prêmio. 
Em 2012, o restaurante D.O.M., de Alex Atala, ficou com o 4º lugar no ranking mundial. Entre os 100 melhores restaurantes do mundo, o Maní (SP), da chef Helena Rizzo, ficou na 51ª posição, e o Roberta Sudbrack (RJ), da chef de mesmo nome, ficou na 71ª posição. 
(Fonte: Terra)

Será que esse ano o D.O.M leva? O Brasil está em evidência, vamos torcer!
Na Segunda vejo o resultado e aviso por aqui, ok?
Beijos, Déh



0 comentários:

Postar um comentário

Déh:

Déh:

Menu da Déh é:

A idéia de fazer algo relacionado à Culinária é antiga, mas a coragem surgiu agora.
Quero dividir com vocês meus sabores e os sabores que provo e aprovo por aí.
Esse Blog será um "caderninho" de Receitas, algumas minhas e outras repetidas por mim, será também um lugar onde colocarei "Dicas" de Restaurantes, Bares, Padarias, qualquer local que esteja ligado a Comida, que é meu maior Pecado.
Não posso prometer Posts diários, mas me esforçarei para trazer novidades sempre.
Beijos,

@menudadeh

@menudadeh
Siga no Instagram
Tecnologia do Blogger.

Curta a Fan Page do Menu da Déh!

Instagram

Siga o Menu da Déh:

Arquivo do blog

Pesquisar